domingo, 6 de maio de 2012

Retrospectiva Face: Bhá + Zooo = ?

Já tinha falado para vocês que aqui os Alemães tem o hábito de falar ZOOO (escreve-se SOOO,mas eu prefiro escrever igual a sonoridade alemã) para tudo, né? 
Pois bem, ontem fomos convidados por um colega alemão do Pedro para conhecer o playground do principal parque da cidade, que fica ao lado do Rio Saale. Parque lindo, playground maravilhoso(com uma tirolesa que até eu fiquei com vontade de andar), pessoal praticando balonismo (esse eu ia!), família de amigos deutsch simpaticíssimos e falantes (quem disse que alemão é fechado, enganou-se), com suas duas lindas loiras filhas que vieram brincar com meus vandalozinhos brasileiros...




Papo vem,papo vai, comentei com eles sobre a expressão ZOO00 que eles usam para tudo aqui. E que no estado em que vivíamos no sul do Brasil, também temos uma expressão utilizada para tudo. O gaúcho Bhá e suas variações, bhá de surpresa, bhaaaaaaaaá, quando acontece algo errado, Bhá de felicidade... como o intercambio cultural funciona aqui as mil maravilhas, nossos novos amigos alemães acharam divertidíssimo a nossa expressão gaudéria e passaram o resto do dia soltando vários bhás e rindo pra caramba.
 Vai que pega?

Nenhum comentário:

Postar um comentário